20 chaves para não ficar empacado na vida e viver plenamente

 

Vamos ouvir as dicas de Napoleon Hill?

Para Napoleon Hill uma atitude mental positiva pode remover os obstáculos que estão entre você e seu propósito principal de vida e ele sugere:

 

1 – Aprenda a ajustar-se ao estado mental das pessoas para que possa entender-se pacificamente com elas.

 

2 – Comece cada dia com uma atitude mental positiva.

 

3 – Faça perguntas positivas às pessoas, que sugiram o tipo de reação que você quer. E não permita a si mesmo se envolver em discussões sobre assuntos insignificantes.

 

4 – Sorria. Ria, dê boas gargalhadas. Comece o dia sorrindo, isso mudará a química do seu cérebro e você iniciará o seu dia com uma atitude mental positiva.

 

5 – Inicie seu dia com uma expressão de gratidão por todas as adversidades, derrotas e fracassos que experimentou no passado. Então, agradeça as bênçãos que espera receber durante o dia.

 

6 – Aprenda a concentrar sua atenção no “posso fazer” de todos os seus problemas e desejos e comece a agir de onde está para realizar. Existe sempre algo que pode fazer, descubra o que é esse “algo” e faça-o.

 

7 – Aprenda a transmutar todas as circunstâncias desagradáveis em ação imediata, o que pede uma atitude mental positiva. Ex: Se sentir raiva, sinta, mas desvie sua mente para um hobbie ou algo de seu propósito de vida por cinco minutos.

 

8 – Reconheça que cada circunstância boa ou ruim funciona como “grão” para o seu “moinho” da vida. A sua força brota do seu esforço. Não existe essa história de experiência inútil.

 

9 – Olhe a sua vida como um processo contínuo de aprendizagem e esteja sempre alerta para os ganhos de sabedoria que vem até você um pouco de cada vez tanto com as experiências agradáveis quanto desagradáveis.

10 – Comece consigo mesmo algum tipo de auto aperfeiçoamento que o deixará com a mente aberta, paciente e generosa nas relações com os outros.

 

11 – Expresse gratidão duas vezes por dia por poder assumir a sua própria mente de maneira positiva. Peça orientação para usar esse dom sabiamente em todos os seus pensamentos e atos.

 

12 – Esforce-se todos os dias para comentar entusiasticamente sobre as boas qualidades das pessoas e não mencione as qualidades negativas.

 

13 – Aceite toda crítica sobre você como uma ocasião para examinar sua consciência. Aproveite o que a pessoa está falando para se tornar melhor.

 

14 – Não aceite para a sua vida nada que não deseje. Use a resistência pacífica de Gandhi.

.

.

15 – Existem dois tipos de circunstâncias que podem preocupá-la: aquelas que podem fazer algo a respeito e aquelas que você não pode fazer nada. Use a resistência pacífica e recuse-se a permitir que elas lhe preocupem.

 

16 – Mantenha sua mente ocupada pensando no que mais deseja, no seu propósito de vida e assim não sobrará tempo para perder pensando naquilo que não quer.

 

17 – CHAVE DO SUCESSO: Se você algum dia se sentir tão infeliz a ponto de sentir pena de si mesmo, olhe ao redor até encontrar alguém que esteja em pior situação que a sua e comece de onde está a ajudar essa pessoa. Faça deste procedimento um hábito e você irá testemunhar um dos maiores milagres da vida. O que faz por alguém você faz por si mesmo.

 

18 – Escolha uma pessoa que considera de sucesso e modele seu comportamento.

 

19 – Cuide do seu tom de voz para que suas palavras tenham tom agradável.

 

20 – Escreva essa sentença e cole-a em um local onde você trabalha e em um espelho onde possa ver em casa: “Tudo que a mente conceber e acreditar, a mente pode realizar”.

 

Quantos desses itens você consegue realizar? É preciso mudar de atitude mental?

 

É fácil mudar ? Ou será que todos os seus padrões já estão gravados na pedra de mármore?

 

Acredite, com conhecimento e disciplina, tudo é possível.

.

por: Dr. Paulo Valzacchi

blog.bemzen.uol.com.br

CONFIRA EM NOSSA ESTANTE DE LIVROS: 

A LEI DO TRIUNFO – NAPOLEON HILL

COMPRE AQUI

.

.

Deixe seu comentário...