Você prefere montanhas ou praias? Estudo diz que isso revela a sua personalidade

.

.

…  Follow The Sun

.

.

Pense em seus últimos destinos de férias. Eles foram passados carregando o carro com toalhas de praia, guarda-sóis, e ferramentas de castelo de areia? Ou será que você carregou livros, botas, e xales para as noites frias de uma montanha?

 

Estudos relatam que os nossos destinos de férias podem assimilar com os nossos traços de personalidade e felicidade. Existem certos aspectos da vida de praia e da vida de montanha que refletem partes de nossas personalidades centrais. Portanto, a questão permanece: você é uma pessoa que gosta mais de árvores, ou alguém que prefere brincar nas ondas? Em outras palavras, você prefere montanhas ou praia?

.

 

Você prefere montanhas ou praias2_bemmelhorassim

.

Tipos de personalidades

 

Estudos têm mostrado que aqueles que são mais introvertidos são declaradamente mais inclinados a montanhas e árvores. Aqueles com personalidades extrovertidas são mais inclinados a apreciar os aspectos sociais e os espaços interativos de vida da praia. Quando se trata de geografia, nossas personalidades realmente entram em jogo.

 

O estudo sobre tipos de personalidade para destinos específicos é chamado de “person-environment fit”, em uma tradução livre “encaixe entre pessoa-ambiente”. A associação de tipos de personalidade para determinados lugares é determinada por traços de caráter. Os introvertidos preferem lugares isolados, onde a interação com outras pessoas é limitado – lugares calmos. Extrovertidos irão desfrutar da praia, porque lá estarão expostos a pessoas, a ação e interação. Caso os papéis se invertam, ambas as partes sentirão desconforto em ambientes não preferíveis. Outros fatores, tais como idade, sexo e raça não tinham nenhum significado.

 

Praia vs Montanha

 

Estes dois tipos de destino têm características semelhantes ao caráter atribuído. Por exemplo, as montanhas são isoladas, locais privados onde você pode ser propenso a uma profunda reflexão. Elas muitas vezes facilitam o isolamento ou ideias profundas. A vida da praia, por outro lado, promove o barulho, a atenção, o divertimento, interação. Um local de interação social onde as pessoas gostam de sair, conhecer.

 

As montanhas parecem ser a escolha para as pessoas que desejam fazer uma viagem sozinhas, enquanto a praia provavelmente é a melhor opção de férias se estiver com os amigos. Então, há também o aspecto da razão pela qual você está indo para um desses, ao invés de apenas escolher dependendo do seu caráter.

.

Você prefere montanhas ou praias1_bemmelhorassim

.

O que vem primeiro: O Caráter ou o Destino?

 

Assim, o introvertido procura a solidão, as montanhas? Ou as montanhas procuram o introvertido? E os extrovertidos precisam ser constantemente vistos pelos outros, ou a praia chama os extrovertidos, para torná-la o lugar divertido que ela é?

 

O mais intrigante foi que outros estudos mostraram se certos lugares poderiam ou não, geograficamente, nutrir ou exacerbar os tipos de personalidade. Uma pesquisa identificou que os espaços abertos incentivam o comportamento de pessoas extrovertidas. Os estudos foram realizados para tentar apurar piques nos tipos de personalidade. Ao monitorar as pessoas em áreas abertas, em comparação com s pessoas em zona calma, o que, em vez descobriram foi que, embora tenha havido alterações mínimas nos níveis de extroversão e introversão, os extrovertidos tiveram níveis elevados de felicidade nos espaços abertos, e os introvertidos tiveram altos níveis de felicidade depois de estarem nos espaços mais calmos, onde poderiam recuar.

 

No final, o que descobriram é que os lugares nos quais optamos estar podem nos proporcionar paz com o nosso cenário interno.

 

Luiza Fletcher

osegredo.com.br

 

Deixe seu comentário...